quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato de Leitura e Escrita

Minhas lembranças em relação à leitura e escrita são muitas.
Primeiramente, quando criança, sempre morei com meus avôs, e ela tinha uma cômoda cheia de livros e enciclopédias, sempre que podia estava por lá folheando os livros e revistas, mas o que eu mais gostava era uma enciclopédia azul que tinha de tudo, desde países até curiosidades de ciências e um dicionário. Gostava e ficava ali horas vendo as figuras e quando comecei a ler, me empolgava mais ainda para saber o que estava escrito.
Depois me lembro que acompanhava minha tia para a biblioteca quando ela ia fazer seus trabalhos de escola. Enquanto ela pesquisava me deixava na seção de livros infantis, gostava mesmo de ler os gibis e os livros, e viajava nas estórias.
Identifiquei-me com os relatos dos meus colegas ao ler que muitos deles tiveram a mesma influência que tive na escola, lendo vários livros da série Vagalume, entre eles, O caso da borboleta Atíria, A serra dos dois meninos, O feijão e o sonho, entre outros. Tínhamos que ler um livro todo bimestre, fazer resumo e ainda avaliação.
Depois vieram os autores que mais me despertaram interesse, como Sidney Sheldon e Agatha Christie.
Com tudo isso a contribuição para o meu dia a dia veio com a interpretação dos problemas de matemática, gostava mesmo era dos números e do raciocínio lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário